Informa Vale

Notícias / Entretenimento

Estudo diz que cerveja ajuda os ossos a ficarem fortes

Redação

Uma nova boa desculpa para tomar cerveja: ela pode ajudar os ossos a ficarem fortes.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que cerveja é rica em silicone e pode ajudar a prevenir osteoporose. A substância aumenta a densidade mineral dos ossos.

Os cientistas testaram 100 marcas de cervejas e as dividiram de acordo com o tipo.

Pesquisas anteriores haviam detectado silicone na cerveja, mas não se sabia nada sobre a variação do mineral em diferentes cervejas e tipos de fermentação.

O estudo, publicado, no Jornal de Ciência do Alimento e da Agricultura, descobriu que a quantidade de silicone varia entre 6,4 a 56,5 miligramas por litro. A média de consumo diário de silicone de uma pessoa é de 20 a 50 miligramas.

Aparentemente, as pale ales são as com mais silicone, e as sem álcool são as com menos. A cerveja de trigo também tem níveis mais baixos do mineral.

Mas os médicos alertam: tudo demais faz mal. Portanto, deixar os ossos mais fortes não pode ser desculpa para beber até cair, já que o consumo excessivo de álcool traz grandes malefícios.


Compartilhe esta mensagem com seus amigos:
Bookmark e Compartilhe



Copyright © 2010 Infoma Vale - Todos os direitos reservados.